Muitas dúvidas surgem quando o assunto é se especializar em Arquitetura Sustentável. “Qual é a melhor opção? Pós Graduação em Arquitetura Sustentável ou Curso Online de Arquitetura Sustentável?” Em algum momento você já se fez essa pergunta? Já se preocupou em relação a valores e duração dessas duas modalidades?

Calma! Nesse post, vou esclarecer algumas das muitas dúvidas sobre Pós Graduação em Arquitetura Sustentável e Curso Online de Arquitetura Sustentável, para que você decida qual é o melhor caminho a se seguir. Vamos lá?

 

 

Prática X Teoria

É claro que a teoria é importante não apenas para nossa formação ou especialização, também para nosso cotidiano. Mas já percebeu que aprendemos muito mais na prática? Porque a prática é a forma de ampliarmos nossos conhecimentos sobre determinado assunto. Um Curso Online de Arquitetura Sustentável aborda esses dois aspectos, teoria e prática. Porém seu foco maior é na prática, para que você aprenda e aplique de verdade os conhecimentos de como fazer Arquitetura Sustentável.

 

Qual é o mais rápido?

Cursos online geralmente são mais rápidos. Pois proporcionam mais comodidade para o estudante, possibilitando que faça as aulas quando achar conveniente. Cursos presenciais de Pós Graduação em Arquitetura Sustentável não possuem tal facilidade, além de ter como foco principal a teoria e a duração média de 2 anos.

 

Qual é mais barato?

Existem valores acessíveis e outros nem tanto, varia de instituição para instituição. Cursos de Pós Graduação, MBA e Mestrados no Brasil, podem custar entre R$ 25.000,00 e R$ 35.000,00. Sem contar as despesas com viagens, hospedagens e alimentação. Já um Curso Online de Arquitetura Sustentável é mais acessível por conta da flexibilidade de assistir às aulas quando for melhor, e por ser mais rápido que o presencial seu custo diminui.

 

Qual é o mais aceito no mercado?

Se seu objetivo é dar aulas em faculdades e universidades, seguindo carreira acadêmica, possui disponibilidade para viagens e aprende mais rápido em salas de aulas, tendo um contato mais próximo com professores e colegas, sem dúvida nenhuma um curso de Pós Graduação em Arquitetura Sustentável é o mais indicado. Mas se você vive com a agenda lotada, e não possui tempo para se deslocar até a instituição e busca conhecimento prático de forma rápida e eficaz, para aplicar no dia a dia de sua profissão, um Curso Online de Arquitetura Sustentável é um ótimo caminho. O mais importante na escolha de um curso, seja ele presencial ou online, é não apenas buscar a certificação e sim em ser um ótimo profissional em sustentabilidade. Quebrando os paradigmas de seus clientes sobre esse assunto e se destacando em Arquitetura Sustentável.

 

 

Conclusão

As duas modalidades, presencial ou online, podem lhe ajudar a ser reconhecido como um profissional certificado em Arquitetura Sustentável. Agora que você já tem algumas respostas já decidiu em qual modalidade apostar? Procure escolher a que mais se encaixa em sua rotina de aprendizado. Espero ter te ajudado.

Nosso planeta precisa de mais projetos sustentáveis e de pessoas como você que se preocupam com o meio ambiente em ser um profissional consciente. Sustentabilidade não é uma moda, é uma necessidade. Baixe nosso E-Book Passo a Passo para criar Projetos de Casas sustentáveis em Steel Frame e Container para saber mais sobre Arquitetura Sustentável.

Kimberly Mello

Estudante de Produção Publicitária e amante de fotografia. Atua como Gerente de comunidade e Social Media na empresa Marketing Empreendedor e no Projeto Arquiteto Sustentável. www.arquitetosustentavel.com.br | www.marketingempreendedor.com.br

Mais posts - Site

Acompanhe:
FacebookLinkedIn